sábado, 20 de julho de 2013

Bloco Arrastando Papo dá lição socioambiental em Festa Junina.

Preocupação socioambiental: NÓS CONTRIBUIMOS COM O MEIO AMBIENTE, E VOCÊ?
Diretoria do Bloco Edson Papo Furado – Arrastando Papo, há 3 (três) anos se reúne para revitalizar o Centro através de ações comunitárias realizando eventos, proporcionando qualidade de vida aos moradores do Centro, bem como curtindo todo o bem estar, que cada atividade permite.
Em comum amamos-se, frequentar os Bares da Rua 7 de Setembro, Vitória/ES, em especial, e tudo mais que o Centro histórico nos propõe, porém o lixo deixado por clientes e donos de bares, no final do expediente, nos incomoda.
A cada final de noite é visível à população a sujeira que clientes de bares e comerciantes deixam. Sabe-se que preocupar-se com esse lixo é uma questão de saúde pública, logo precisamos de mobilizações que conscientizem mais a população e os donos de bares a jogarem adequadamente o lixo acumulado, durante a jornada de trabalho, e ao cliente cabe a educação de tentar manter a cidade limpa.
Desta forma a diretoria do Bloco resolveu agir, dando uma contribuição. “Nosso objetivo é contribuir com o meio ambiente de duas maneiras”. Na atividade de Julho, mês que se realizará o Arraiá da 7, do Centro Histórico estaremos reciclando e fazendo a campanha do uso de “caneca”.
Em comum temos a preocupação com a qualidade de vida e bem estar do morador do Centro, pois temos consciência de que o lixo nos traz graves doenças e remete ao desconforto coletivo. Por isso optamos em vender canecas, tivemos o cuidado de estampar imagens que remetem o patrimônio histórico de nosso Centro, para ficar mais atrativo.
Já as bandeirinhas,  que farão parte da decoração será de jornal, revistas e usadas.
Participe também desta campanha adquirindo uma caneca, para o dia da festa e trazendo para nós bandeirinhas, feitas de jornal e revistas.





2 comentários:

  1. Olá, Rozi, esta é uma ótima iniciativa e sem dúvida vai agradar todos os moradores do Centro que não participam do evento e nem frequenta bares.
    Ótima a ideia da Caneca.
    Se de alguma forma eu puder cooperar pode me dar um toque que estamos juntos.
    Abraço a todos vocês e a você, em especial, pela iniciativa.
    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Eu quero as canecas. Quanto tá.

    Me ligaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir